terça-feira, 28 de julho de 2009

Nada de vida de pais separados


Brincadeiras, brigas, risos, guerras, nada, nada em paz, nunca. Porque familia, talvez signifique isso. Mesmo que aconteça tudo, acontecendo tudo, mesmo assim, continuam todos lá. Nada de pais separados, nada de possibilidades de isso acontecer. Nem sempre está bem, mas, embora de vez em quando o mais saudável começa a parecer que, devessem se separar, o mais imprevisível acontece. Nada de coisas normais, nada de familia normal, nada disso. Minha nada eterna vida, simples e mutatória é o caso que mais se encaixa a tudo, tudo isso. Pode parecer ruim, algumas vezes. Realmente parece ruim, de vez em quando. Mas, ainda com a indignação, com a discordância em alguns pontos e atitudes, começamos a nos acostumar com os defeitos, crises, histerias de cada um. E por mais que seja literalmente insuportável viver entre as quinhentas paredes de uma casa, obrigatóriamente, com pessoas em que somos obrigados conhecer e a respeitar... ainda que pareça únicas quatro paredes contando com o banheiro e tudo o mais, acaba sendo agradável. Não é ruim ter pais, não mesmo. Acho que ninguém se encaixa, ou se parece tanto comigo, com a minha familia, sem fazer parte dela. Eu os amo, amo mesmo. Desde a infância, apelidos feios, intrigantes, com tudo, sem colocar, sem tirar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário